CASA WABI SABI | CasaCor RS 2021

CASA WABI SABI | CasaCor RS 2021

A tecnologia conversando com elementos naturais

No Japão no século XV, houve uma grande mudança econômica por causa das guerras e foi nesta mesma época que o conceito WABI SABI surgiu. Alinhado com o tema “A Casa Original”, a Casa Wabi Sabi trouxe o olhar que vivíamos mundialmente, após a pandemia da Covid-19, a transformação de novos hábitos e reconexão com o local.

 

A sustentabilidade foi um ponto de destaque no local, onde a palha serviu como revestimento e, no piso, resíduos de mármore branco da Pedraria Ivoti, criam no espaço caminhos sinuosos e únicos – e transmite a beleza das “imperfeições” com um material que seria descartado, junto dos assoalhos em madeira.

 

Pensando em esse novos hábitos, no hall de entrada, tudo foi preparado para essa entrada com prevenção: foi acrescentado um banco para retirar os sapatos e uma cuba da Deca para higienizar as mãos ou até objetos. O escritório Daniel Wilges Arquitetura trouxe também a conexão com as nossas origens com janelas originais do prédio histórico para que a luz invadisse o espaço.


O mobiliário assinado pelo próprio arquiteto ganhou espaço na CASACOR RS 2021, o sofá Linie; com uma nova proposta de tom off-white, a Cama Opa; ganhando uma nova leitura Wabi Sabi, onde conta com uma cabeceira de palha, o seu espelho Zero; em uma versão inédita em corten e com 1,40 metros de comprimento, os seus dois novos lançamentos, uma linha de divisórias biombo, que podem ter folhas de acabamentos diversos, como linho, dekton e vidro, e o desenho amorfo da mesa de jantar e das mesas de apoio. 


Além das peças do próprio arquiteto, a mostra contou com mobiliários em destaque como as cadeiras Emi, de Luan Del Savio, peças da Roberta Banqueri e a Armchair e o roupeiro Vitrina – da Villaggio Vidros e Alumínios.