Príncipe de Greenfield

PRÍNCIPE DE GREENFIELD

Apartamento pensado para ser sustentável e receber bem

Localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o apartamento de 90m2 fica no edifício Príncipe de Greenfield – o primeiro empreendimento com conceito de Green Building no país, onde segue a formulação de uma entidade americana que atesta em uma construção sustentável como reúso de água da chuva e uma construção mista com sistema estrutural.

Com o desejo de um local confortável e que pudesse receber bem os amigos e os familiares, foi criado um quarto de hóspedes que – na ausência de visitas – se torna um home office. Já o quarto principal recebeu uma manta acústica que transmite tranquilidade ao lugar.

Ampliado com união da cozinha e a sala de estar com o intuito de ter mais interação entre os ambientes ficou mais fluida. Foi recolocado os pontos de gás e de água e assim foi criada uma ilha na cozinha. 

O gesso, já existente no apartamento, foi recortado evidenciando a estrutura da laje nervurada trazendo um toque industrial ao lugar.

O assoalho de madeira natural revestiu todos os cômodos – inclusive os banheiros. Um ponto de destaque é que a madeira natural sobe na parede do dormitório, obedecendo o mesmo sentido do piso, e se formata como um pano de fundo aconchegante da Cama Opa – um mobiliário criado pelo arquiteto Daniel Wilges. 

Já no banheiro da suíte foram utilizados tons sóbrios, materiais nobres – como mármore carrara – o espelho Zero e a pia do banheiro, também desenhada pelo arquiteto.

O projeto seguiu a mesma linha verde e natural da infraestrutura do condomínio, onde tem um caminho repleto de mata nativa. 

Muitas das texturas foram especificadas considerando os elementos naturais como o cimento queimado e a madeira natural. Para a paleta de cores, o verde foi utilizado nas marcenarias da cozinha e pedra das cubas e tons neutros e naturais para aplicação de materiais nobres.